Os Cabeças Redondas
Os cabeças redondas tinham esse nome porque se recusavam a usar perucas, daí veio o título. Eles eram contra o governo parlamentar de Carlos I (1625-1649) na Inglaterra. O líder da organização era Oliver Cromwell, um líder político e militar.
Sendo assim, os cabeças redondas não aceitavam que regras ou ordens fossem impostas. Os mesmos tinham em mente que o rei Carlos I abusava de seu poder.
Letícia J. Silva
Kelly Cristina
3° C
Além do corte de cabelo, uma diferença mais substancial foi que o exército dos Cabeças Redondas, conhecido como Exército de Novo Tipo, baseava-se em promoções internas por mérito, e não por sangue, além de permitir debates sobre os motivos da guerra, o que garantia aos soldados uma consciência política de suas ações. Essa diferença foi substancial para a derrota dos Cavaleiros nas batalhas de Marston Moor (1644) e Naseby (1645). Anna Lethícia Macambira de Melo 3ºC
ResponderExcluirDurante uma guerra civil, o Parlamento com base no que vi. Precisava de um homem com as características do Oliver Cromwell, líder político e militar, o cara tinha personalidade forte. Aliás, é lembrado até hoje no país. Organizou um exército de forma diferente, visando mais democracia, pelo fato que o Carlos I abusava do poder que tinha em mãos.
ResponderExcluirAna Beatriz dos Passos 3°C
Representavam a nobreza rural puritana, desejosa de aumentar suas terras. Era a oposição do governo de Carlos I, não usavam perucas e eram totalmente contra a imposição de poder ser aceita.
ResponderExcluirAmanda Rodrigues 3c